29 de abril de 2011

Retiro dos catequizandos da turma de Primeira Eucaristia do Baixão

    A catequese da comunidade Baixão - Paróquia Nossa Senhora da Conceição, realizou nesta sexta-feira (20/04) um retiro de preparação à Primeira Comunhão com os catequizandos da turma de preparação à Primeira Comunhão Eucarística, o retiro foi realizado no Centro Pastoral São João Batista das 8:00 às 17:00h.
    Pela manhã os catequizandos receberam a formação sobre o Sacramento da Eucaristia e da Penitência e tiveram como assessores a coordenadora Paroquial da Pastoral Catequética Rafaela Carvalho e a Ir. Beatriz Aldini.
     Pela tarde tiveram um momento de reflexão e exame de consciência e tiveram como assessor o coordenador do Centro Catequético Irmã Beatriz Aldini (comunidade Morros) Rony Carvalho.
  Após esse momento de reflexão, o Pe. Vittorio falou com os catequizandos sobre a importância do Sacramento da Eucaristia e da Penitência, logo após começou o momento das confissões e contamos com a presença do Pe. Eduardo ( vigário da Paróquia Nossa Senhora das Graças - Parnaíba) e do Pe. Vittorio.
    Participaram também do retiro a coordenadora de catequese da comunidade Baixão Rosimeire, e as catequistas Paula e Silvana. Ao todo são 24 catequizandos que  irão receber pela primeira vez o CORPO e o SANGUE de CRISTO na Eucaristia.
   A Celebração da Santa Missa será realizada Domingo dia 01/05/2011 às 8:00hs na Igreja da comunidade Baixão e teremos como presidente da celebração o nosso pároco Pe. Vittorio Ferrari.


Catequizandos da comunidade Baixão

Um comentário:

Ronny Farias disse...

Agora nós como comunidade Cristã devemos acolher essas crianças e dar muito apoio, alem de termos que incentivá-las para que continuem participando das Missas!

Horário