8 de maio de 2011



Mãe, Mãe, Mãe ( Padre Marcelo Rossi)


Maria, cheia de graça, amor que abraça, nos chama de filhos.
Maria, mãe que ilumina nosso caminho, nos conduz a Deus.
Maria, mãe da Igreja, convida-nos sempre a orar.
Maria, esplendor de beleza,
que alegria poder cantar seu nome.
Maria...

Mãe, mãe, mãe, Maria nossa mãe.
Mãe, mãe, mãe, Maria nossa mãe.
Mãe, mãe, Maria nossa mãe.
Mãe, mãe, mãe, Maria nossa mãe.
Mãe, mãe, mãe, Maria nossa mãe.

14 comentários:

1justo1 disse...

Vocês são nossos irmãos.
Leiam a bíblia toda não só alguns versículos isolados.
Ouço alguns católicos dizerem que não precisa ler a bíblia, e que só dão importância para alguns trechos bíblicos mas se a bíblia não existisse vocês nunca teriam ouvido falar do Senhor Jesus e nem de sua mãe biológica Maria, nem de José...
Deus os abençoe.

Ronny Farias disse...

Ao contrário 1justo1, os protestantes é que isolam versículos da Bíblia e não enxergam a grande contribuição de Maria que é a Mãe de Deus e nossa mãe!Paz e bem pra vc!

1justo1 disse...

(1TM 2:5) - Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem.
Só Jesus pode rogar agora e na hora de nossa morte.
E também em outra passagem: (Isaias 45:20) Congregai-vos, e vinde; chegai-vos juntos, os que escapastes das nações; nada sabem os que conduzem em procissão as suas imagens de escultura, feitas de madeira, e rogam a um deus que não pode salvar.

1justo1 disse...

A posição de Maria na Bíblia.

Maria procurou interferir na obra salvífica de Jesus por três vezes durante o seu ministério. A primeira vez que Maria assim o fez foi quando Jesus visitou o templo, na idade de 12 anos. E quando o viram, maravilharam-se, e disse-lhe sua mãe: Filho, por que fizeste assim para conosco? Eis que teu pai e eu, ansiosos, te procurávamos. E ele lhes disse: Por que é que me procuráveis? Não sabeis que me convém tratar dos negócios de meu Pai? (Lc 2.48-49).

Na segunda vez foi na festa de casamento, em Caná da Galiléia: E, faltando o vinho, a mãe de Jesus lhe disse: Não têm vinho. Disse-lhe Jesus: Mulher; que tenho eu contigo? Ainda não é chegada a minha hora (Jo 2.3-4).

E a terceira vez foi em Cafarnaum, quando Jesus estava pregando: Chegaram, então, seus irmãos e sua mãe; e, estando de fora, mandaram-no chamar. E a multidão assentada ao redor dele, e disseram-lhe: Eis que tua mãe e teus irmãos te procuram e estão lá fora. E ele lhes respondeu, dizendo: Quem é minha mãe e meus irmãos? E, olhando em redor para os que estavam assentados junto dele disse: Eis aqui minha mãe e meus irmãos. Portanto qualquer que fizera vontade de Deus, esse é meu irmão, e minha mãe (Mc 3.31-35).

Mesmo quando Jesus foi interrompido no seu discurso por uma mulher que elogiava Maria por lhe ter amamentado e lhe dado à luz, Jesus não elogiou a mulher: Disse a mulher: Bem aventurado o ventre que te trouxe e os peitos em que mamaste! Mas ele disse: Antes, bem-aventurados os que ouvem a palavra de Deus e a guardam (Lc 11.27-28). Jesus assim falando, afirmou que existe mais bem-aventurança em ouvir a Palavra de Deus e guardá-la do que ter sido filho de Maria.

Em outras ocasiões mencionadas na Bíblia onde Maria aparece, notamos o seguinte:

1. Maria, ao receber a notícia que seria mãe do Salvador, se pronunciou como necessitada de um Salvador: Disse, então, Maria: A minha alma engrandece ao Senhor, e o meu espírito se alegra em Deus, meu Salvador (Lc 1.46-47).

2. Quando os magos visitaram Jesus, na sua infância, dirigiram-se a Jesus e não a Maria. E o que lemos em Mateus 2.11: E, entrando na casa, acharam o menino com Maria, sua mãe, e, prostrando-se, o adoraram. Como se vê, os magos não adoraram Maria, mas adoraram Jesus.

3. A última referência bíblica a Maria é a que se vê em Atos 1.14 quando ela se encontrava em oração com os demais seguidores de Jesus: Todos estes perseveravam unanimemente em oração e súplicas, com as mulheres, e Maria, mãe de Jesus, e com seus irmãos. Fora isso, nada mais se lê no livro de Atos sobre Maria, assim como em todo o restante do Novo Testamento.

Ronny Farias disse...

Os católicos distinguem claramente entre culto de adoração, que devemos somente a Deus , nosso Criador e Redentor; e veneração, ¾ que implica apenas: respeito, admiração, imitação, amor, etc., como se costuma demonstrar aos pais virtuosos, ou aos heróis da pátria ou da Igreja, erguendo em honra deles monumentos, e dando seus nomes a cidades, montanhas, praças, ruas, etc. Nada mais humano também bíblico!

Até o próprio Deus venera os nomes dos santos patriarcas, permitindo na Bíblia ser denominado "o Deus de Abraão, de Isaac e de Jacó"( Ex 3,6 ).

Foi Deus que enviou o anjo Gabriel para saudar a Virgem Maria: "Ave, cheia de graça!" (Lc 1,28) e colocou na boca de Isabel as palavras inspiradas: "Bendita sois vós entre as mulheres"( Lc 1,42 ).

Igualmente Maria profere as palavras inspiradas pelo Espírito santo: "Doravante todas as gerações me chamarão bem-aventurada,..."( Lc 1,48 ).

Portanto, cumprindo estas profecias bíblicas e repetindo com respeito e amor na oração de "Ave Maria", a saudação de Gabriel e de Isabel, os católicos cumprem melhor as indicações da bíblia do que os protestantes, que ignoram tudo isso, e pretendem rezar somente a Deus.

b) Intercessão. A própria Bíblia aplica o título de "mediador" também a Moisés (Dt 5,5): "Eu fui naquele tempo intérprete e mediador entre o Senhor e vós". E S. Paulo, na mesma carta em que declara Jesus como único mediador entre Deus e homens, indica também mediadores "secundários" ( I Tm 2,1-5): "Recomenda que se façam preces, orações, súplicas e ações de graças por todos os homens.." Pois, fazer orações por outros, é de fato, ser intercessor e mediador entre Deus e os outros.

c) Alguns "crentes" admitem que os vivos podem interceder em favor dos outros. Negam, porém, esta possibilidade aos falecidos, mesmo à Virgem Maria e aos Santos. Eis, o que lhes responde a Bíblia.

Em II Mac 15,12-15 lemos: "Parecia-lhe ( a Judas Macabeu) que Onias, sumo sacerdote ( já falecido!)... orava de mãos estendidas por todo o povo judaico... Onias apontando para ele, disse: "Este é amigo de seus irmãos e do povo de Israel; é Jeremias ( falecido!), profeta de Deus, que ora muito pelo povo e por toda a cidade santa".

Se, pois, Moisés e Timóteo em vida, e Onias e Jeremias depois da morte, como ainda muitas outra pessoas na Bíblia, rezam a Deus e são mediadores entre Ele e o povo, quem poderá proibir esta intercessão à V. Maria e aos Santos? Por isso, desde os primeiros séculos, os fiéis cristãos rezavam: "Santa Maria, Mãe de Deus, rogai por nós pecadores, agora e na hora da nossa morte".

Portanto, as palavras de S. Paulo: "Há um só mediador entre Deus e homens, Jesus Cristo, Homem", a tradição apostólica as entendia desta maneira: Jesus Cristo é o único Mediador ( primeiro) que nos mereceu todas as graças e a salvação eterna, pela sua vida, morte e ressurreição. Só ele pode nos dar dos seus méritos, sem recorrer a nenhum outro mediador. Enquanto a V. Maria e os Santos intercedem por nós pecadores, como mediadores secundários, por meio de Jesus, recorrendo a seus méritos e sua mediação. Por isso, cada oração litúrgica termina: "por nosso Senhor Jesus Cristo..." Esta verdade herdamos dos primeiros cristãos. Antes de serem escritos os Evangelhos, eles aprenderam no "Símbolo Apostólico" ( ou Credo dos Apóstolos) "Creio na Comunhão dos Santos". Sejamos gratos a Deus por tão bela verdade, por Ele a nós revelada!

Não critique a fé católica, já que você não acredita!Paz e bem pra você, e antes de falar mal do catolicismo procure estudar mais sobre o assunto e não fique falando bobagens!Abraços

1justo1 disse...

Amigo Rony, Deus não venera homens.
Quando Deus se apresenta a Moisés, Ele diz:(Êxodo 3:6) parte A - (Disse mais: Eu sou o Deus de teu pai, o Deus de Abraão, o Deus de Isaque, e o Deus de Jacó).
Mostrando para ele que era o Deus que Abraão Isaque e Jacó servia e não outro.

Disse a mulher: Bem aventurado o ventre que te trouxe e os peitos em que mamaste! Mas ele disse: Antes, bem-aventurados os que ouvem a palavra de Deus e a guardam (Lc 11.27-28). Jesus assim falando, afirmou que existe mais bem-aventurança em ouvir a Palavra de Deus e guardá-la do que ter sido filho de Maria.
Então Rony, devemos obedecer as palavras do Senhor Jesus Cristo.
O que Deus quer é te salvar por meio de seu Filho Jesus Cristo.
O texto que postei diz claramente que nossa irmã Maria não pode fazer nada por nós, pois ela está no paraíso aguardando a ressurreição dos mortos. ela não está em um tipo de galeria olhando para nós aqui na terra.

Maria não pode interceder por nós. Em (apocalipse 5:1-5) diz:(1 E VI na destra do que estava assentado sobre o trono um livro escrito por dentro e por fora, selado com sete selos.
2 E vi um anjo forte, bradando com grande voz: Quem é digno de abrir o livro e de desatar os seus selos?
3 E ninguém no céu, nem na terra, nem debaixo da terra, podia abrir o livro, nem olhar para ele.
4 E eu chorava muito, porque ninguém fora achado digno de abrir o livro, nem de o ler, nem de olhar para ele.
5 E disse-me um dos anciãos: Não chores; eis aqui o Leão da tribo de Judá, a raiz de Davi, que venceu, para abrir o livro e desatar os seus sete selos).
Se Maria tivesse algum poder de intercessão e direito de se assentar em um trono junto de Deus, já que ela foi mãe de Nosso Senhor Jesus Cristo, ela teria pegado o livro e aberto os seus selos.

Nós todos os homens da terra devemos com certeza prestar culto e servi somente a Deus e mais ninguém. veja o que diz a bíblia: (Mateus 4:10) Então disse-lhe Jesus: Vai-te, Satanás, porque está escrito: Ao Senhor teu Deus adorarás, e só a ele servirás.

Esse é um cântico de Maria por está feliz.
46 Disse então Maria: A minha alma engrandece ao Senhor,
47 E o meu espírito se alegra em Deus meu SALVADOR;
48 Porque atentou na baixeza de sua serva; Pois eis que desde agora todas as gerações me chamarão bem-aventurada,
49 Porque me fez grandes coisas o Poderoso; E santo é seu nome.
50 E a sua MISERICÓRDIA é de geração em geração Sobre os que o temem.
Nesse texto Maria agradece a Deus por a Salva-la e por ter misericórdia dela. Só precisa de salvação e misericórdia quem pecou contra Deus.
Nós não podíamos pagar a nossa salvação,e Deus nos amou tanto que envio o seu filho Jesus Cristo para pagar com avida a salvação para todos nós, inclusive a de sua mãe biológica Maria. O senhor Jesus já existia antes da criação do mundo e de Maria.

Amo a minha irmã Maria assim como meus irmãos os santos apóstolos.

(Efesos 2:8-9) 8 Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus.
9 Não vem das obras, para que ninguém se glorie;

Que o Senhor abra o vosso entendimento,e que vocês não sejam mais enganados pelo príncipe deste mundo.
Que O SENHOR JESUS ABENÇOE todos da bela ILHA GRANDE Piaui.

Ronny Farias disse...

Não adiantará eu ficar defendo a minha fé, pra você 1justo1! Pois como diz o ditado: " o pior cego é aquele que não quer ver"!
Eu faço parte da Igreja Católica Apostólica Romana fundada por Jesus Cristo, a Igreja que é UNA e SANTA, a que segue os ensinamentos de Jesus contidos na Bíblia e a tradição Apostólica, se você faz parte de outra denominação "religiosa", que você opine em sites protestantes, e não venha tentar me convencer por meios de cometários que a fé que eu professo é falsa, pois ao contrário, a cada dia que passa a minha fé aumenta e cada vez mais eu amo a minha Igreja, e não será você que fará eu abandonar minha Religião! Paz e bem pra você!

1justo1 disse...

Ex protestante disse...

1justo1 vá procurar outro tipo de site pra vc ficar falando mal de minha religião, e como o amigo roni disse a nossa igreja é una e santa, por isso vá atentar outro!

Anônimo disse...

Quando há crença em um verdadeiro SALVADOR, há também respostas para tudo...

Anônimo disse...

Se o ex protestante fosse mesmo um ex protestante, ele saberia que nenhum tipo de religiosidade salva. Pois Jesus disse: Mas aquele que beber da água que eu lhe der nunca terá sede, porque a água que eu lhe der se fará nele uma fonte de água que salte para a vida eterna.
(João 4:14)

Anônimo disse...

É engraçado que os protestantes sempre falam de católcios que se converteram ao prsotestantismo, mas eles não comentam sobre os milhares de protestantes que se convertem ao catolicismo, eu poderia citar muitos exemplos, mas vou falar do ex pastor evangélico Sidney Veiga que se converteu ao catolicismo, e existem muitos outros espalhados no Brasil e no mundo, para os protestantes que querem ver um vídeo onde o ex pastor da seu testemunho temo link abaixo é so conferir:
http://www.youtube.com/watch?v=pCJ70x-7-Fg

paz e bem a todos!

Anônimo disse...

Podemos citar também o exemplo de irmã Themis que era prostestante e se converteu ao catolicismo, abaixo o link do video:
http://www.youtube.com/watch?v=chTHdaVKIJw&feature=related

O exemplo do ex-Pastor e Teólogo da Assembléia de Deus agora Padre Cleodon, abaixo link do video do testemunho do Pe. Cleodon:
http://www.youtube.com/watch?v=5BuZp0xWopE&feature=related

Outro vídeo para se refletir tbm:
http://www.youtube.com/watch?v=pdmm2a0xQ4k

Poderia citar inumeros videos, mas minha prospota aqui não é de criar um guerra para se discutir qual a verdadeira "religião" deixada por Cristo, mas para mostrar ao diversos protestantes que a Igreja Católica é a unica que prega verdadeiramente os ensinamentos de Jesus Cristo! Nós fé se fundamenta nas Sagradas Escrituras, na Doutrina dos Apóstolos e no ensinamentos da Igreja, então para que os demais protestantes que tem a curiosidade de saber em que nós catolicos apostolicos romanos acreditamos, abaixo esta o nosso credo:

Creio em um só Deus, Pai todo-poderoso,
Criador do céu e da terra,
de todas as coisas visíveis e invisíveis.

Creio em um só Senhor, Jesus Cristo,
Filho Unigênito de Deus,
gerado do Pai antes de todos os séculos
Deus de Deus, Luz da luz,
verdadeiro Deus de verdadeiro Deus,
gerado, não feito,
da mesma substância do Pai.

Por Ele todas as coisas foram feitas.

E, por nós, homens,
e para a nossa salvação,
desceu dos céus:
Se encarnou pelo Espírito Santo,
no seio da Virgem Maria,
e se fez homem.

Também por nós foi crucificado
sob Pôncio Pilatos;
padeceu e foi sepultado.

Ressuscitou dos mortos ao terceiro dia,
conforme as Escrituras;

E subiu aos céus,
onde está assentado à direita de Deus Pai.

Donde há de vir, em glória,
para julgar os vivos e os mortos;
e o Seu reino não terá fim.

Creio no Espírito Santo,
Senhor e fonte de vida,
que procede do Pai (e do Filho);
e com o Pai e o Filho
é adorado e glorificado:
Ele falou pelos profetas.

Creio na Igreja
Una, Santa, Católica e Apostólica.
Confesso um só batismo para remissão dos pecados.

Espero a ressurreição dos mortos;

E a vida do mundo vindouro.

Amém.


Deus abençoe a todos!!!

Unknown disse...

Que blog lindo! Deus abençoe.

Com carinho Silvana

Horário