29 de junho de 2011

Padre Vittorio Ferrari - 36 anos de sacerdócio!


  No dia 28 de junho de 2011 comemoramos os 36 anos de sacerdócio de nosso pároco Pe. Vittorio Ferrari (foto), e lhe preparamos uma bela homenagem: 

  Ser Padre
   Ser padre é ser abençoado e verdadeiramente escolhido por Deus. Sem dúvida nenhuma, somente alguém que tem Deus ao seu lado é capaz de realizar tantos feitos como celebrar a Eucaristia, pregar o Evangelho, acolher os pecadores, orientar e acompanhar como somente um pai pode fazer. Um pai espiritual dado pelo Senhor para nos guiar no caminho da salvação.
    Ser padre não é uma tarefa fácil! Deixar tudo e entregar-se completamente nas mãos do Senhor pede vocação, força e fé. Muita fé.

    O padre precisa de nós tanto quanto nós dele. Precisa do nosso apoio, colaboração e compreensão; precisa do nosso amor, da nossa amizade e de nossas orações. Precisa que rezemos pedindo que Deus o santifique, ampare e console nos instantes de fraqueza; que Deus lhe dê animo e coragem para seguir confiante e com alegria em sua missão.
      
     E no dia 28 de junho de 1975, Vittorio Ferrari de nacionalidade italiana, disse SIM ao chamado de Deus passando daquele dia em diante a ser um padre. Padre esse que é alegre, conselheiro, humilde, bondoso, honesto e digno do carinho de todos os paroquianos de Ilha Grande.

   Este dia deve ser repleto de agradecimentos e louvor pelo padre que temos. Deve ser o dia de um abraço caloroso e fraternal, de um “muito obrigado” sincero e de festa. Ter o padre Vittorio em nossa paróquia é uma benção de Deus e isto precisa ser celebrado com muito amor e alegria.
Felicidades Padre Vittorio!
 Que Deus sempre o abençoe e guarde, hoje e sempre.

2 comentários:

Anônimo disse...

Parabéns Padre Vittorio continue esse ótimo padre que você é!
Obrigado por tudo!!

Lucas disse...

Esse sim é um padre, exemplo de humildade e simplicidade!
Pe. Vitorio é uma pessoa digna de respeito!

Horário